Gustavo Russignoli Bugalho

Sócio - GSTS Advogados

Gustavo Russignoli Bugalho é o sócio responsável pela área de Direito Público e Eleitoral do escritório. Com mais de 15 anos de experiência na área, é formado pela Faculdade de Direito de Franca/SP (FDF), especialista em Direito Constitucional pelo Centro de Extensão Universitária (SP) e pós-graduado em Gestão Executiva de Marketing e Comunicação Integrada.

Há mais de dez anos presta consultoria para órgãos públicos, agentes políticos e empresas que atuam em parceria com a Administração Pública nas áreas relacionadas a Tribunais de Contas, Licitações, Concessões, Responsabilidade Civil e Administrativa e Relações Governamentais.

Com passagem por escritórios referência e experiência na coordenação de departamento de Direito Administrativo de um grande escritório que hoje conta com mais de seis filiais pelo país e em Portugal, tem grande conhecimento em temas relacionados à remuneração de servidores públicos e regime de precatórios.

Desde o ano de 2002 atua em campanhas eleitorais, já tendo assessorado dezenas de candidatos a prefeito, vereador e deputado dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Tocantins, Goiás e Rondônia.

É professor, há mais de doze anos, em cursos preparatórios para Concurso Público e cursos de pós-graduação lato sensu em Direito, nos quais leciona matérias de Processo Legislativo, Terceiro Setor, Entidades Paraestatais, Democracia Representativa, entre outras.
Autor dos livros “Direito Eleitoral” e “Improbidade Administrativa”, pela editora JHMizuno, bem como coautor da obra “Comentários à minirreforma eleitoral 2015”, pela AGBooks além de ter sido revisor e atualizador da matéria de Direito Constitucional na obra Curso Preparatório para o Exame de Ordem e coautor na coleção Revisaço para provas do CESPE/Cebraspe, responsável pela matéria de Direito Eleitoral, é também autor de obras literárias não-jurídicas.

É parecerista e palestrante em temas de Direito Público. É inscrito na OAB/SP sob o número 235.825, da qual já foi membro das Comissões de Direito Eleitoral, Direito Administrativo e Relações com o Poder Legislativo.